28 de fevereiro de 2009

Comemorações do Blog Juba e Dea

01 ano e 46 dias de vida !

Este blog que batizamos simplesmente de Juba e Dea foi carinhosamente nos presenteado pela professora Mírian Mondon. Ela colocou-o no ar no dia 12 de Janeiro de 2008.  Aqui registraríamos nossas pesquisas na área de imigração como um lugar único e organizável. Consequentemente compartilharíamos as mesmas com outras pessoas de mesmo interesse. Já dispúnhamos de muitas informações pois líamos muito sobre o Canadá, e nos aprofundávamos na província de Québec, que é a via do nosso processo. Mas alimentar um blog não passava muito por nossas cabeças, e as 3 primeiras postagens só foram ao ar no dia 19, após as apresentações do dia 18.

 

Então, foi por livre e espontânea pressão que Juba resolveu por a mão na massa. No dia 20 de janeiro, "jogamos" na net nada menos que 17 mensagens. No dia 21, foram 11. Continuamos num ritmo acelerado e diminuindo aos poucos até o nível digamos assim normal , só dando uma esfriada em Abril e Agosto. Descobrimos então que o bicho não morde, rsrsrs.

postagens

No dia 13 de Março Juba desembarca em terras canadenses. Voltou radiante e com mais informações para nosso projeto de vida. Aos poucos o leque de possibilidades no espaço Juba e Dea foi se abrindo.

 

Os assuntos se diversificaram mas sem perder a coesão. Mudei completamente o template¹ de lá para cá. Tenho uma caidinha por organização, então sempre estou mexendo aqui no Blog. Hoje temos imenso prazer em alimentar este blog. Fazemos com imensa alegria. Eu particularmente adoro a liberdade que o Blog nos proporciona. Charges, fotos, enquetes, discuções… Podemos escrever sobre praticamente tudo, usando o bom senso e coerência é claro. É prazeroso pesquisar, criar ou repassar um texto cheio de informações, descontração ou humor . É terápico, além da imensa vantagem de ter tudo arquivadinho aqui, inclusive detalhes como os da foto acima. 

 

Agora vamos as comemorações:

Hoje chegamos a marca de 20.000 acessos no Juba e Dea. Não é pouca coisa não para um blog que começou sem nenhuma pretensão e que completou um ano de existência no dia 12 de janeiro. Acredito que este espaço cumpriu sua proposta inicial!

Agora aos agradecimentos:

Por isso, queremos agradecer a cada um de nossos leitores que nos visitam. Vocês nos incentivam a levar o Juba e Dea pra frente! Não escrevemos somente para nós. Sem os leitores, não existe a troca de idéias, e não se amplia a visão de um todo, vocês sabem disso. São vocês que dão vida a este espaço! Um abraço especial a Mírian, nossa amiga e grande inspiradora!

fogos2       (foto: Dalcio G.P. Filho)

Parabéns blog, parabéns pessoas!! Enquanto tivermos fôlego, continuaremos postando, para alegria de uns e indiferença de outros!

E…  para quem estiver chegando agora:  Seja muito bem vindo!!

juba e dea

Nota:  [¹] ambiente gráfico para colocação de conteúdos e ferramentas.

2 .:

Anônimo disse...

Queridos Juba e Dea!
Parabens pelo blog, parabens pelo magnifico trabalho de voces! Sabia que voces farim um bom trabalho mas voces me surpreenderam com um vibrante dinamismo e muita criatividade, mas sobretudo com a interatividade que criaram nesse espaço, fazendo amigos e compartilhando esse processo.

Tem um cartão virtual pelo aniversário do Juba la no meu blog que acho que ele ainda não viu :)

Abraços e muita saudade

Anônimo disse...

Obrigada Mírian! Na verdade escrevi muito mais coisas, mas acabei cortando para não ficar um texto longo.
Fica para um outro post, com certeza!
super abç
dea e juba

Recent blog post: Comemorações do Blog Juba e Dea

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!