17 de fevereiro de 2009

Imigração Québec - primeiros passos

Este post, é um geralzão para aqueles que pensam em imigrar para o Québec.

Primeiramente, para se imigrar para o Québec existem regras claras e diferenciadas. Vamos tratar aqui sobre a Imigração via Profissionais Qualificados. Partindo disto, é imprescindível você ter no mínimo uma formação técnica e estar atuando em sua área de formação por um certo tempo. Sabendo disto, o Passo I é fazer um teste online de auto-avaliação e saber sobre suas chances de imigrar. Neste teste de avaliação online, existe uma pontuação mínima a ser alcançada.
304222527_e8d1b2ad96
No final, com todas as questões assinaladas, você saberá se está apto a dar início ao Processo, ou se deverá tentar novamente antes de dar início. Tudo é uma questão de soma, como: idade, tempo de estudo, área de atuação profissional, tempo de serviço, se é casado(a), solteiro(a), se têm filhos, quantos filhos etc, etc. O idioma francês conta muito na pontuação. O inglês também, mas bem menos.

Tudo deve estar documentado e dependendo de sua formação e atuação profissional, aumenta consideravelmente o número destes documentos. No site de imigração você verá a lista dos documentos e os formulários a serem preenchidos.
Sendo positivo seu teste online, os passos II e III serão: (1)começar suas aulas de francês, (2)juntar a documentação pedida e enviar para o escritório de imigração em São Paulo para a análise. Veja quais os documentos exigidos e as etapas a serem atingidas no Site oficial do escritório de Québec em São Paulo.

Obtenha informações gerais sobre o processo de Imigração como: requisitos, etapas, lista de profissões em demanda, palestras de informação, prazos, custos e formas de pagamento, formulários, acesse o site:
immigration et communautés Qb

Estes são os 3 primeiros passos para quem deseja imigrar para o Québec via Profissionais qualificados. Passando por estes, outros virão!
Boa sorte!

Trabalhadores Permanentes - Primeiros Passos

Skilled Worker Canadá - Priority List

O plano de imigração de Québec para 2008

Passaporte Carimbado

TV Paranaense - Immigrating to Québec (vídeo)

Nova regra para a "Imigração Québec"

Assine o nosso conteúdo feed e receba as novidades do blog de forma prática e ordenada!

1 .:

Viviane disse...

Olá!

Estou fazendo um tcc para a faculdade com o tema "Imigração Quebec" e tenho um questionário com apenas 11 perguntas, sendo que a maioria é de múltipla escolha, para coletar informações de quem já passou pelo processo de imigração e atualmente vive no Quebec. Vocês poderiam me ajudar, por favor?

Sou estudante do curso Automação de Escritórios e Secretariado da Fatec SP e como tenho a disciplina "francês" no curso, resolvi fazer a monografia com esse tema.

Se puderem me ajudar, encaminharei o questionário por e-mail.

Meu contato é vivikiyan@gmail.com

Obrigada,

Viviane.

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!