28 de fevereiro de 2009

Comemorações do Blog Juba e Dea

01 ano e 46 dias de vida !

Este blog que batizamos simplesmente de Juba e Dea foi carinhosamente nos presenteado pela professora Mírian Mondon. Ela colocou-o no ar no dia 12 de Janeiro de 2008.  Aqui registraríamos nossas pesquisas na área de imigração como um lugar único e organizável. Consequentemente compartilharíamos as mesmas com outras pessoas de mesmo interesse. Já dispúnhamos de muitas informações pois líamos muito sobre o Canadá, e nos aprofundávamos na província de Québec, que é a via do nosso processo. Mas alimentar um blog não passava muito por nossas cabeças, e as 3 primeiras postagens só foram ao ar no dia 19, após as apresentações do dia 18.

 

Então, foi por livre e espontânea pressão que Juba resolveu por a mão na massa. No dia 20 de janeiro, "jogamos" na net nada menos que 17 mensagens. No dia 21, foram 11. Continuamos num ritmo acelerado e diminuindo aos poucos até o nível digamos assim normal , só dando uma esfriada em Abril e Agosto. Descobrimos então que o bicho não morde, rsrsrs.

postagens

No dia 13 de Março Juba desembarca em terras canadenses. Voltou radiante e com mais informações para nosso projeto de vida. Aos poucos o leque de possibilidades no espaço Juba e Dea foi se abrindo.

 

Os assuntos se diversificaram mas sem perder a coesão. Mudei completamente o template¹ de lá para cá. Tenho uma caidinha por organização, então sempre estou mexendo aqui no Blog. Hoje temos imenso prazer em alimentar este blog. Fazemos com imensa alegria. Eu particularmente adoro a liberdade que o Blog nos proporciona. Charges, fotos, enquetes, discuções… Podemos escrever sobre praticamente tudo, usando o bom senso e coerência é claro. É prazeroso pesquisar, criar ou repassar um texto cheio de informações, descontração ou humor . É terápico, além da imensa vantagem de ter tudo arquivadinho aqui, inclusive detalhes como os da foto acima. 

 

Agora vamos as comemorações:

Hoje chegamos a marca de 20.000 acessos no Juba e Dea. Não é pouca coisa não para um blog que começou sem nenhuma pretensão e que completou um ano de existência no dia 12 de janeiro. Acredito que este espaço cumpriu sua proposta inicial!

Agora aos agradecimentos:

Por isso, queremos agradecer a cada um de nossos leitores que nos visitam. Vocês nos incentivam a levar o Juba e Dea pra frente! Não escrevemos somente para nós. Sem os leitores, não existe a troca de idéias, e não se amplia a visão de um todo, vocês sabem disso. São vocês que dão vida a este espaço! Um abraço especial a Mírian, nossa amiga e grande inspiradora!

fogos2       (foto: Dalcio G.P. Filho)

Parabéns blog, parabéns pessoas!! Enquanto tivermos fôlego, continuaremos postando, para alegria de uns e indiferença de outros!

E…  para quem estiver chegando agora:  Seja muito bem vindo!!

juba e dea

Nota:  [¹] ambiente gráfico para colocação de conteúdos e ferramentas.

2 .:

Mirian Mondon disse...

Queridos Juba e Dea!
Parabens pelo blog, parabens pelo magnifico trabalho de voces! Sabia que voces farim um bom trabalho mas voces me surpreenderam com um vibrante dinamismo e muita criatividade, mas sobretudo com a interatividade que criaram nesse espaço, fazendo amigos e compartilhando esse processo.

Tem um cartão virtual pelo aniversário do Juba la no meu blog que acho que ele ainda não viu :)

Abraços e muita saudade

Juba e Dea disse...

Obrigada Mírian! Na verdade escrevi muito mais coisas, mas acabei cortando para não ficar um texto longo.
Fica para um outro post, com certeza!
super abç
dea e juba

Recent blog post: Comemorações do Blog Juba e Dea

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!