17 de abril de 2009

Estude francês pelo Ipod

French Video Resources

Site onde você baixa para o seu IPOD exercícios de francês em petits vídeos e textos para serem completados enquanto você estiver deitado na rede, andando de metrô, de busão ou seja lá o que for. Os textos quase sempre começam com uma pergunta do tipo: Quelle est ta routine le matin avant de partir pour l'école? Qu'est-ce que tu penses de l'école? La lecture et le cinéma-Tu aimes la lecture? Deve-se então colocar as palavras adequadas conforme ouves o que o interlocutor opina sobre as questões propostas.

Você pode completar as questões enquanto ouve os textos e diálogos de duas formas: na prórpia tela do ipod, ou baixar o pdf, tirar cópia e completar a lápis.São diferentes os assuntos e atualmente estão disponíveis também além do francês, os idiomas: alemão, espanhol e italiano, mas as questões se diferenciam entre as quatro línguas. As traduções dos textos (petits) completados estão disponíveis somente em inglês.

Agora, se você não têm IPOD no problems! Estude pelo computador mesmo, e sem precisar baixar nada (se sua internet possuir uma boa conexão). Ou seja, faça tudo "online" e ainda com a opção da tela ser bem maior para completar os textos. Gostou?

Contras: o material é limitado. São 35 vídeos em francês com textos a serem completados e sem continuação ao projeto. Parou no tempo! Mesmo assim vale uma conferida pela idéia e praticidade.

(débutant /intermédiaire)

Clique na imagem para entrar no French Video Resources

ipod videos

Instruções para baixar no ipod: Video iPod Project



3 .:

Mauricio Schoenfelder disse...

Essa é muito boa ... não conhecia ... abraços

Juba e Dea disse...

Oieee!É sempre bom estes materiais de apoio não? E como estão os estudo de vocês?
abçss

Recent blog post: Estude francês pelo Ipod

Alberto disse...

Se Ajudaram?? O post de vcs do federal foi uma mão na roda!!!
Obrigado por tudo e boa sorte!!

Recent blog post: Entreveista M. Leblanc

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!