Como se esperava, a seleção brasileira de courling levou uma lavada perdeu da seleção dos USA, na estreia em Bismarck, na Copa Chalenge.
A seleção americana venceu a série melhor de cinco, por 3 a 0. O primeiro jogo terminou 13 a 2, placar idêntico ao do segundo jogo. Já no terceiro, a derrota foi um pouco menos dolorosa: 11 a 5. Na soma dos resultados, daria 37 a 9.
Bem, na minha opinião, só do Brasil ter desafiado o EUA....no curling, já é uma grande distinção. Lembremos que no Brasil não existe nenhuma quadra sequer de Curling. A própria Confederação Brasileira de Desportos no Gelo até o início de 2008, não havia ouvido falar dos quatro jogadores brasileiros que começaram a a jogar por brincadeira poucos meses antes entre seus estudos de pós-graduação e trabalho na universidade de Sherbrooke, no Quebec.
Veja o comentário do colunista do site "Último Segundo" Mauricio Stycer em seu artigo: Surpresa: EUA massacra o Brasil...no curling
"Com esse resultado, a equipe americana se habilita a disputar o Campeonato Mundial de Curling, um resultado tão esperado quanto chuvas de verão em São Paulo. Essa disputa consumiu muito papel de imprensa e telas de computador porque, pela primeira na história, um time brasileiro desafiou um americano por uma vaga no Mundial. Como lembrou o “New York Times ”, não existe uma única quadra de curling no Brasil. O desafio, por isso, teve o mesmo sabor que a participação da Jamaica nos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1988, na modalidade de bobsled - uma história recontada no filme “Jamaica Abaixo de Zero", com John Candy."
- O Brasil e o Curling - Brasileiros desafiaram os Estados Unidos... no Curling
- Deu no New York Times:A Curling Team Proves Not All Brazilian Sweepers Play Soccer
2 .:
quem joga isso aí é o Bill Gates e parece que o cara é muito bom!
Juba disse que quer jogá-lo! Mas 20Kg o peso da bola? nossa!! Bill Gates, não sabia... Olha só!
abção
dea e juba
Postar um comentário
Obrigado por deixar o seu comentário!