27 de maio de 2010

Quem é vivo...

Olá pessoal! Há muito tempo que não publico nada por aqui. Aliás, põe tempo nisso! Espero que todos estejam bem.

Um pouco do nosso dia a dia

Eu e Juba estamos na rotina de estudo. Fazemos a francisação; ele numa escola, eu em outra. Estamos bem e gostando da experiência.

Nosso dia a dia é simples, e o dia passa rápido. Eu fico querendo mais umas 2 horas.

Estamos morando em frente ao complexo Parc Olympique (onde se encontra a torre Pisa) /Jardim Botânico/Biodôme/ /Iynsectarium. Ver "Cultura e lazer em Montreal". É simplesmente maravilhoso. Nesta semana, fazendo uma caminhada por alí, tirei umas fotos que não fazem jus à beleza do lugar, pois a câmera é a do iPhone. Mas dá pra se ter uma idéia. As fotinhas estão logo abaixo da postagem, e são de uma pequena parte do Jardim Botânico que é a parte mais próxima do nosso ap.

Bem, em nossa última postagem, não falamos de nós, por isso imagino que muitos não sabiam dos estudos. A francisação é uma oportunidade de conhecermos pessoas do mundo inteiro, além de estudar a língua francófona e a cultura quebecois. Fazemos o curso integral, das 8hs35min às 16hs, com pausas no decorrer da jornada. 

 Dia 26 (ontem) fez 4 meses que colocamos os pés aqui em nossa nova terra de habitat. No primeiro mês tiramos toda a documentação. Na verdade, na primeira semana tiramos a maior parte. Hoje já estamos mais que tranquilos, com uma vida de verdadeiros cidadãos imigrantes.

Há muito a dizer sobre os passos que demos assim que chegamos aqui, o que vem antes, depois, dicas e nossas experiências de como funcionam as coisas por aqui.

Espero aos pouquinhos por o papo em dia. Vocês estavam a pensar por onde andava esse digníssimo casal aqui não? Pois cá estamos!

Sempre nos perguntam com está sendo a nossa adaptação e sempre dizemos a mesma coisa: Muito fácil. Bem, os "micos" fica para outra hora ok?

Atualmente o calor aqui está demaaais. Todo mundo comprando ar-condicionado. Aliás, o Wall Mart está com uma super promoção: 89$ + tx.

Siiiimm,
estamos muito contentes pelo Manuel e a Sabrina que acabaram de chegar, e por todos os que estão com um pé no Brasil e outro aqui, como o Rô e a Fê e a Gláucia.

Temos mais novidades mas essas ficarão para um outro post. Uma delas é sobre o blog. Em breve ele estará de cara nova! Ou seja, estamos de volta! 

beijos cheios de saudades à todos et à bientôt.
dea e juba

(clicar nas fotos para aumentá-las)













-- Post From My iPhone

8 .:

Sabrina disse...

Ai que delicia ter noticias de voces!!!! Eba acho que essa ai sou eu!!! Cheguei nem acredito, o tempo voa e ja faz mais de 1 mes que estou aqui... !

Poxa ontem estava pertinho da sua casa!!! Amo muito esse bairro, morei por aqi quando estive aqui em 2008, me apaixonei, pena que nao consegui ainda convercer o Henry! rsrsrs

Podiamos marcar alguma coisa qq dia ne!

Eu estava de «Ferias» desde que cheguei, mas semana que vem comeco a maratona de frances, vou estudar pela Comission Scolaire! To bem contente!

Grande beijo e fiquei muito, mas muito feliz de ver que estao de volta aqui!

Sabrina :)

Luiza e Bruno disse...

Olá casal, quanto tempo...realmente, tenho que admitir que pensamos: "por onde anda aquele digníssimo casal?' :-D  Que bom que vcs estão bem, esperamos que as coisas estejam caminhando conforme o planejado. No mais, ficamos curiosos para saber sobre os micos...rsrsrsrrssr. Um grande abraço!!!!!!

Luiza et Bruno.

Juba e Dea disse...

Menina, e você não imagina como é bom receber mensaginha sua! Muitas 

saudades também! Aliás, agora que vi que não temos o link do seu blog 

aqui. Queria responder lá, procurei na listinha dos blogs que lemos 

mas... Bom, heis mais uma coisa para por em dia aqui!

Mas voltando ao ssunto. Não acredito que já faz um mês que você está 

aqui! Não disse que o tempo passa rápido por?E já passou da hora de 

combinarmos algo. Vou te passar nosso endereco direitinho por email. 

Beijocas

Juba e Dea disse...

Olá Luiza et bruno, que bom receber mensagem de vocês! Está tudo bem sim! Quanto aos micos, imagino, é o que mais a gente quer saber mesmo, rsrsrs.

grande abraco e até breve!!

Pensando no Canadá disse...

Gente, eu vinha aqui todos os dias e nada de vcs postarem. Fico muitoo feliz por vcs, parabens de verdade. Não sumam, tenho certeza que todos sentem saudades desse cantinho aqui de vcs. Bjusssss

Drinho Canada disse...

Puxa... que legal que estão de volta... tá chique na foto hein negrão!!! rs... logo, logo estaremos aí... afinal de contas, finalmente recebemos a solicitação dos exames médicos... iuuuuupi!!!
drinhoenessa.blogspot.com

Juba e Dea disse...

Pensando no Canadá, como é gratificante sua mensagem. Faremos o poss´ivel para não sumir. Nós também estávamos morrendo de sadades dos comentários, dessa troca tão boa!

Drinho e Nessa, super parabéns procêis! Falta pouco agora. Já deixamos uma mensaginha lá no blog de vocês.

abracão

bejão

merciquebec disse...

oi pessoal, adorei esse post!! realmente isso não tem preço..bom saber que vcs se adaptaram bem e agora é curtir a vida que escolheram, dá pra ver pelas fotos que a felicidade mora aí=0) parabéns e não sumam, acompanhamos vcs aqui, ok! bjoka. elen e cleber

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!