13 de junho de 2008

Música e Tulípas - Primavera no Canadá

A primavera canadense que teoricamente começou em maio, têm como uma das atrações turísticas o Festival Internacional de Jazz, em Vancouver, e o Festival Canadense de Tulipas, em Ottawa(estende-se para Gatineau)

As tulipas, que existem em diversas cores no país, podem ser vistas ao ar livre em jardins particulares e praças públicas, onde ninguém as toca.



Do outro lado do Canadá, na costa oeste, Vancouver já prepara o Festival Internacional de Jazz, que será realizado no período de 20 a 29 de junho . O evento reúne mais de 1.500 músicos que se apresentam em mais de 40 locais entre eles teatros, bares, praças e parques, incluindo apresentações gratuitas.

Esse ano quem abrirá o Festival será o pianista Herbie Hancock, que já ganhou 10 prêmios Grammy. Terá, também, a presença de Wynton Marsalis, o diretor musical da “ Jazz at Lincoln Center Orchestra”. Marsalis, que é o primeiro ganhador do prestigiado “Pulitzer Prize” em música, se apresentará no “Orpheum” com a “Jazz at Lincoln Center Orchestra” em 27 de junho. Outro ícone, Dave Brubeck, tocará , no “Orpheum” com seu quarteto em 23 de junho.

A agenda de eventos turísticos do Canadá pode ser consultada no site da Comissão Canadense de Turismo (http://www.travelcanada.ca/), em inglês ou francês.

0 .:

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!