31 de março de 2009

Vírus Conficker - urgente

Acabamos de receber este comunicado URGENTE da Mírian do Café com Poesia. Como sabemos que ela é uma pessoa séria e não é de alarde, estou repassando:

 

Conficker - Kit de Sobrevivencia!

Está previsto para amanhã dia Primeiro de Abril, e não é uma pegadinha, um dos mais terriveis virus jamais produzidos o CONFICKER.
Ninguem sabe o que vai acontecer a meia noite de hoje, mas teme-se que milhoes de computadores serão infectados.
A grande pergunta é: o que ele vai fazer? levar todos os dados inclusive senhas e numeros de cartões de crédito? Ninguém sabe, mas vamos descobrir em breve... ou não, como diria Caetano.


Conficker é um vírus extremamente inteligente, ele pode inclusive pregar uma peça e ao invés de atacar amanhã como está previsto, deixar para algum outro dia próximo para pegar a maioria de surpresa.
Ele está programado para atacar 50 mil sites diariamente e ao acaso.


Primeiro passo para se proteger Windows Update, certifique-se que seu antivirus está funcionando e update.
Se o Conficker já estiver no seu PC seu antivirus pode parar de funcionar. Caso não esteja funcionando tente oSafe Mode
Se voce teme o Scanner da Microsoft (algumas pessoas tiveram problemas com ele)tente:
Symantec's Conficker (aka Downadup), Trend Micro's Cleanup Engine, ou Malwarebytes.

 


O Conficke pode impedir que seu PC acesse esses websites, nesse caso voce terá que fazer o download a partir de um PC não infectado.
O conselho final, que pode salvar sua vida, e estou falando sério, é fazer um back up completo hoje antes da meia noite.

 

tmgf4
O que não adianta fazer: Desligar seu PC hoje e só ligar no dia 2 de Abril. Infelizmente isso não protege contra vírus. Se o malware já estiver no seu PC, ao ligar no dia 2, ela vai apenas ser ativado um dia depois.
Também não resolve mudar a data do seu PC. Se voce tem um Mac, ele não é alvo desse virus. Mas infelizmente só porque ele é menos usado.

 

Veja a reportagem completa no jornal do Yahoo. Ou apenas cologue a palavra no Google e confira:  Last-minute Conficker survival guide.

 

Mesmo que nada aconteça vamos nos prevenir!  Repassem para o máximo de pessoas que puderem, assim que lerem este post!

dea

0 .:

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!