8 de julho de 2009

Nova regra para a "Imigração Québec"

Pois então pessoal, depois das mudanças no processo federal Skilled Worker Canadá, agora é a vez de novidades no processo de Immigration Québec - Qualifique professionnel.

 

A partir do dia 14 de Outubro de 2009, o ministério de Imigração e Comunidades Culturais, dará prioridade à certos pedidos do CSQ (certificado de seleção do Québec). A preferência será para os trabalhadores que tenham sua graduação em uma das áreas identificadas na lista das áreas preferenciais de formação de 2009 nos cinco anos anteriores à sua aplicação.

 

A finalidade segundo a nota oficial, será de acelerar a seleção e chegada em Quebeque de trabalhadores cujo perfil profissional corresponda a um emprego em demanda.

Esta medida será aplicável a todas os pedidos recebidos e não tratados em 14 de Outubro de 2009 e para todos os que serão apresentados a partir desta data. Os pedido dos candidatos cuja área de formação não aparecem na lista continuarão a ser examinados de acordo com a ordem de sua aplicação.

É isso.

 2

 

Leia a notícia no site oficial do governo do Québec: Le ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles accélérera la sélection des travailleurs qualifiés ayant les meilleures possibilités d’intégration professionnelle au Québec

 

Leia também:

 

E você, o que achou da nova regra e também da lista de profissões preferenciais? É pertinente com a realidade quebequense?

Deixe-nos seu comentário.

abraços

11 .:

Mauricio disse...

Olás ! talvez a pergunta é meio boba, mas vocês entenderam o porquê de ter uma coluna "Diplômes Étranges" e outra "Diplômes du Québec" ? sendo que na segunda há a observação "Diplôme du Québec ou l'équivalent".

Abração !

Rosi disse...

Olá,

Essas listas de profissões dos 2 processos são ridículas... Na verdade, não dá para entender, pois na verdade o país precisa de muito mais tipos de profissionais qualificados. Essas listas devem ser somente para dar uma freada no número de processos enviados, pois um país não vive só com esses tipos de profissionais...

Enfim, vai entender...rsrsrs

Bjo

Rosi

Recent blog post: Tic-Tac… Tic-Tac… Tic-Tac…

Juba e Dea disse...

Oi Maurício, sua pergunta não é boba não, eu também fiquei na dúvida. Falta informação na nota...

Bem, o que interpretamos, é que os privilegiados em questão são os que se encaixam na primeira lista (DIPLÔMES ÉTRANGERS)

Os da segunda lista (DIPLÔMES DU QUÉBEC ou l'equivalente), que daí precisa ver numa outra lista para fazer a equivalência, são aqueles bem-vindos também mas que passarão pelo o processo normal..

Um exemplo: Os médicos, não chegarão lá e trabalharão de imediato, por mais que o Québec precise deles.

Bem, de qualquer forma, seria útil ir à próxima palestra, e tirar essas dúvidas com a Soraya. Pois tá muito vago mesmo... *DONT_KNOW*

abração

Recent blog post: Nova regra para a "Imigração Québec"

Juba e Dea disse...

É Rosi...Emprego parece que têm para muitas áreas mesmo.
Mas eles colocam seus critéritos. E talves eles queiram dar uma freada mesmo...Não sei...Mas fica a dúvida... *DONT_KNOW*

abração ;)

Recent blog post: Nova regra para a "Imigração Québec"

Jose Almeida disse...

Obrigado, e continuem postando sempre, pois esse blog é de utilidade publica... hehehehehehe abraços!!!

Recent blog post: Novidades!!

Guest disse...

teste

Juba e Dea disse...

tesre

Guest disse...

Olá para entender precisa ler o topico no link em french!!
De um lado os que eles querem e que não precisa equivalência!! do outro precisa equivaler horas/matérias para ter o equivalente em quebec!!!
Tô certo ou tô errado?
Bjosss

Juba e Dea disse...

Enquanto tivermos pique José, cá estaremos :)
abração e valeu!

Juba e Dea disse...

Anônimo, parece ser por aí. *DONT_KNOW*

abraços

Guest disse...

Olá pessoal. Mudando de assunto, pois estou na urgência de descobrir:
Tô no início do processo e quero fazer uma das provas - TEF ou TCF Quebec - na Aliança, mas não sei qual é mais indicada (noutro blog, dizem que o TCF é exigência desde 2006, confere ?). Podem ajudar ? Eu ia fazer o TEF, mas surgiu essa dúvida.
Um abraço
Luís Felipe

Postar um comentário

                       
Obrigado por deixar o seu comentário!